Treinamentos

Objetivo
Propiciar a compreensão de fatores que interferem nas relações pessoais e apresentar técnicas para uma Comunicação mais eficiente.

Programa
– Dados x Comunicação
– Comunicação escrita: instrumentos e atividades
– Comunicação Oral: fase de preparação e avaliação
– Reuniões efetivas

Carga horária
09 horas

Objetivo
Apresentar a dinâmica do mundo virtual, suas características, formas de comunicação com o público-alvo, os tipos de redes existentes e qual é a mais adequada para o seu negócio

Programa
– O que é Rede Social e o que é Marketing Digital?
– Como fazer Planejamento de Marketing Digital – 8ps do Marketing Digital
– O que mudou na comunicação com o cliente?
– A importância das Redes Sociais nas Vendas
– Qual rede de relacionamento utilizar no meu negócio
– Conteúdo adequado a cada segmento – formas de se comunicar.
– O Relacionamento online – Cliente e Empresa
– Mensurar os resultados (ROI)

Carga horária
09 horas

Objetivo
Aprimorar a gestão financeira das empresas, fornecendo técnicas e ferramentas de gestão financeira de fácil utilização

Programa

  • Rentabilidade – O que é?
    – A importância de conhecer a rentabilidade da empresa
    – Tipos de cálculo
  • Fluxo de Caixa
    – Por que e como utilizar
    – Monitoramento das entradas e saídas financeiras
    – Planejamento Financeiro de curto prazo
    – Ferramentas de Fluxo de Caixa
  • Capital de Giro
    – Finalidade do Capital de Giro
    – Como calcular a Necessidade de Capital de Giro
    – Formação de Capital de Giro

Carga Horária
15 horas

Objetivo
Preparar os profissinais de Gestão de Pessoas para o desenvolvimento e a gestão de habilidades e competências, de modo que a empresa possa atingir os resultados esperados.

Programa
– Gestão de Pessoas e a Comunicação
– Organogramas
– Competências
– Meritocracia
– Avaliações de Desempenho
– Motivação

Carga horária
09 horas

Objetivo
Preparar pessoas que exercem a Liderança em seus ofícios diários ou ocasionalmente, para lidar com os desafios desta posição.

Programa
– Princípios da Liderança
– Desafios da Liderança
– O perfil do Líder
– Liderança situacional
– Motivação e Gestão de Conflitos
– A Roda da Liderança
– O Líder Coach

Carga Horária
16 horas

Objetivo
Apresentar conceitos, práticas e ferramentas de Marketing Pessoal para pessoas de qualquer idade que desejam fortalecer a própria imagem em qualquer aspecto:
– político
– social
– profissional
– afetivo
– familiar

Programa
– Compreendendo o que as pessoas esperam de você
– Auto conhecimento – estudo dos seus pontos fortes e fracos
– Construindo uma identidade coerente com seus objetivos
– As forças do ambiente
– Estabelecimento de Metas
– Como alcançar resultados extraordinários na vida e no trabalho

Carga horária
09 horas

Técnicas fundamentais para quem deseja fortalecer a marca e abrir negociações com chances reais de fechamento

Objetivo
Orientar empresários e executivos de Marketing cujos produtos e serviços são voltados para empresas, quanto à escolha e o uso efetivo dos canais de comunicação e prospecção adequados ao B2B.

Programa
– Diferenças entre Marketing de Consumo e Marketing Industrial (B2B)
– Canais e ferramentas de Comunicação e Prospecção para o B2B
– Perfil dos profissionais de Marketing
– Indicadores de desempenho e Metas
– Ferramentas de Controle
– Tendências do Marketing Industrial

Carga Horária
09 horas

Objetivo
Formar mediadores.

Público-alvo
Líderes, advogados, assistentes sociais e psicólogos.

Programa
– Dinâmica de grupos
– Conceito de conflitos
– Tipos de conflitos
– Ética e Moral
– Sócio estilos
– Habilidades relacionais
– Eficiência na Comunicação

Carga horária
15 horas

Instrutor Fábio Lima
Terapeuta Familiar e Sistêmico. Mediador de conflitos em empresas e na área jurídica.

Não basta que o líder seja um gestor de processos. É necessário que ele seja um agente de desenvolvimento humano e profissional, aumentando a produtividade de indivíduos e das equipes com acompanhamento permanente, rompendo com o conceito tradicional de “treinamento” e propondo uma metodologia moderna e mais eficaz: o Coaching.

Objetivo
Despertar a consciência para a liderança treinadora, promovendo o líder a um verdadeiro Coach de equipes.

Programa
– O que é Coaching
– Ferramentas do Coaching
– Papel da Liderança
– Teorias Motivacionais
– Programação Neurolinguística
– Motivação
– Liderança Situacional
– Teoria de Sistemas
– Excelência em Comunicação (Metamodelo e Modelo Milton)
– Feedback, Assertividade e Solução de Conflitos
– Sócio-Estilos
– Inteligência Emocional e Social

Carga Horária
15 horas

Diversos estudos mostram que a principal causa de falência das micro e pequenas empresas brasileiras é a falta de planejamento. O brasileiro tem preferido improvisar a planejar e sente dificuldades para controlar as iniciativas. Delegar tarefas também é uma grande dificuldade, não só no Brasil, mas até em países desenvolvidos. Existem modelos de Planejamento Estratégico simples, que ofercem crescimento até 60% superior.

Objetivo
Capacitar Administradores, Gestores e Lideres para o desenvolvimento de um Planejamento Estratégico baseado nos princípios da “Gestão Estratégica Competitiva”.

Programa
– Intenção Estratégica
– Pesquisas de Marketing e Análise de Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças
– Estratégia competitiva
– Mapa Estratégico – Balanced Scorecard
– Planos de Ação e Controle
– Perfil profissionais e suas influências no Planejamento Estratégico

Carga horária
15 horas

Objetivo
Capacitar o profissional para negociar produtos e serviços em situações comerciais de divergência, aplicando técnicas adequadas a cada situação para ajustar os interesses de todas as partes envolvidas.

Programa
– Conceitos de negociação
– Perfil do negociador
– Tipos de negociação
– Emoção e racionalidade em negociações
– A influência da linguagem não-verbal na negociação
– Fatores que levam ao sucesso

Carga Horária
09 horas

Técnicas fundamentais para quem deseja vender produtos e serviços para o mercado corporativo

Objetivo
Orientar empresários e executivos de Vendas cujos produtos e serviços são voltados para empresas de qualquer porte e segmento, quanto à sistematização de processos e o uso de ferramentas adequadas ao B2B.

Programa
– Diferenças entre Vendas Simples e Vendas Complexas (B2B)
– Sistematização de processos
– Mapeamento das pessoas-chave na venda
– Demanda Latente X Demanda Ativa
– Reengenharia de Visão
– Técnicas de Negociação
– Indicadores de desempenho e Metas
– Ferramentas de Vendas
– Ferramentas de Controle
– Perfil do profissional de Vendas Complexas

Carga Horária
09 Horas

Objetivo
Este curso apresenta técnicas de pesquisa e planejamento para Administradores e Gestores de micro e pequenas empresas varejistas, com foco em melhoria nos resultados com baixos investimentos. Com base em informações confiáveis, mostramos como é possível definir adequadamente o Mix de Marketing do varejo:

Programa
– Comportamento do consumidor no varejo
– Como atrair o cliente para o seu produto
– Compreendendo os desejos e as necessidades do cliente
– A venda consultiva
– Apresentação do preço
– Conclusão da negociação
– Relacionamento com o cliente
– Perfil ideal do vendedor
– Mantendo a equipe de vendas motivada

Carga horária
09 horas

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