Palestras

A empresa é uma representação familiar de referências, conflitos, apoio, etc. Entender que líderes, subordinados e colegas de trabalho agem como membros de uma família contribui para uma vivência agradável e produtiva no ambiente corporativo.

Objetivo
Contribuir para a compreensão da influência familiar no desempenho profissional.

Assuntos Abordados
– As ordens do amor
– Teoria Sistêmica Familiar
– Os cinco círculos do amor
– Hierarquia
– Liderança
– Pertencimento
– Os cinco sentimentos básicos

Palestrante
Gusthavo Medéia – Saiba Mais.

Todos os grandes líderes que conhecemos têm algo em comum: a formação de uma cultura organizacional consistente,
formada a partir de uma filosofia de trabalho devidamente comunicada.

Objetivo: Mostrar como grandes líderes da história desenvolveram e utilizaram os elementos da Intenção Estratégica (Negócio, Missão, Visão, Princípios e Valores) na Liderança, com dicas sobre como desenvolvê-los para a sua empresa.

Público-alvo: Executivos de nível tático ou estratégico.

Palestrante: Fabiano Parreiras – Saiba Mais

Não basta que o líder seja um gestor de processos. É necessário que ele seja um agente de desenvolvimento humano e profissional, aumentando a produtividade de indivíduos e das equipes com acompanhamento permanente, rompendo com o conceito tradicional de “treinamento” e propondo uma metodologia moderna e mais eficaz: o Coaching.

Objetivo
Despertar a consciência para a liderança treinadora, promovendo o líder a um verdadeiro Coach de equipes.

Assuntos abordados
– O que é e o que não é Coaching
– Papel da liderança
– Teorias motivacionais
– Sócio-estilos
– Quando as perguntas são as respostas
– Mentoria

Palestrante
Gusthavo Medéia – Saiba Mais.

Diversos estudos mostram que a principal causa de falência das micro e pequenas empresas brasileiras é a “falta de planejamento”. Por que o brasileiro prefere o improviso? Qual é o perfil do executivo que planeja? Como planejar e controlar as iniciativas de forma simples e eficiente?

Objetivo: Apresentar técnicas e ferramentas para ganho de produtividade e maior integração entre os setores, alinhando as atividades da empresa à sua visão de futuro.

Público-alvo: Empresários e executivos de todos os níveis, bem como estudantes de graduação ou nível técnico, uma vez que estes também devem estar envolvidos no Planejamento Estratégico.

Palestrante: Fabiano Parreiras – Saiba Mais

Numa análise de cenários são considerados diversos fatores externos que podem afetar nossos negócios positiva ou negativamente. Os empresários devem investir algum tempo no estudo de cenários, refletindo sobre como lidar com as oportunidades e ameaças.

Objetivo: Refletir sobre a conjuntura econômica atual e seus impactos sobre os negócios

Público Alvo: Empresários, Gerentes, Coordenadores, interessados na Conjuntura Econômica Brasileira

Palestrante: Ruperto Vega – Saiba Mais

Algumas famílias convivem com dívidas de tirar o sono. Outras gozam de uma situação financeira razoável, mas têm dúvidas sobre como investir o dinheiro que sobra todo mês. Com qual grupo você se identifica? Qual é o seu objetivo econômico-financeiro?

Objetivo: Oferecer ferramentas para o controle das finanças familiares

Público Alvo: Pessoas com dificuldades de relacionamento com suas finanças

O Psicodrama é uma criação do psicoterapeuta Jacob Levy Moreno que busca a verdade psíquica através da espontaneidade. Pressupõe que todos nós assumimos papéis sociais que nos distanciam ou nos aproximam do estado de realização e saúde física ou mental.

Objetivo
Levar à reflexão de como equipes podem alcançar resultados com o desenvolvimento da espontaneidade.

Assuntos Abordados
– Teoria Psicodramática
– Espontaneidade
– Produtividade
– Teoria dos Papéis
– Sócio-estilos

Palestrante
Gusthavo Medéia – Saiba Mais.

Identifique os “pilares” sobre os quais você deve exercer uma boa liderança. De forma leve e divertida, com analogias e histórias, são apresentados os pilares essenciais na construção e no aprimoramento desta habilidade fundamental para o sucesso de toda organização.

Objetivo: Provocar uma profunda reflexão sobre seus próprios comportamentos enquanto líder, possibilitando uma mudança de postura diante dos desafios da Liderança.

Público-alvo: Pessoas que desempenham a liderança em seus ofícios diários ou ocasionalmente, em determinados momentos da vida.

Palestrante: Mário Cabanelas – Saiba Mais

Artigos Recentes
Categorias
Acervo
 

Your browser is out of date. It has security vulnerabilities and may not display all features on this site and other sites.

Please update your browser using one of modern browsers (Google Chrome, Opera, Firefox, IE 10).

X